30 de mai. de 2015
Olá queridas! 



Muitas vezes quando crianças não temos noção do futuro que nós espera, das obrigações que teremos e das responsabilidades que estão por vir. Quando criança tudo é tão inocente, tudo é tão lindo e não tem nada de ruim em se viver, aos poucos a vida de criança vai tomando novos rumos, aquelas horas a mais de brincadeira se transformam em horas a mais na frente da tv, já não é tão gostoso brincar de Barbie, aquela boneca é tão sem graça parece que tem algo errado ai. Aquela vontade de correr e brincar de pega-pega da lugar a um desenho na televisão ou a um jogo de vídeo game. Então, percebemos que de crianças estamos nos tornando pré adolescentes. Que delicia. A famosa fase adulta está chegando,assim pensa as crianças, porquê toda criança quer ser adulto? se elas soubessem o quão gostoso é ser pequeno e adorado por todos. Pré adolescentes, aqueles que ficam o dia inteiro vendo series, sua unica obrigação é ir a escola, um curso de inglês e está livre, mais por quê tudo isso? é muito para uma pessoa dessa idade. E então os anos se passam, a escola vai chegando ao fim e você começa acordar e perceber que está crescendo, suas roupas não são mais rosa ou azul, seus sapatos agora tem salto e sua maquiagem tem um tom de sedução. Chega o terceiro ano e a sua vida vira uma loucura e você tem vontade de morrer, aonde eu vou? o que eu vou ser? o que vou fazer quando acabar a escola? como vou arrumar um emprego? qual a melhor faculdade? e se eu não passar na universidade? eis todas as questão que surgem, e todas sem resposta alguma. A vida adulta é cheia de coisas novas, cheia de coisas chatas e muitas vezes você queria ser criança para sempre onde sua maior preocupação e responsabilidade era não perder o horário do desenho. Vida bela não? você não tem tempo para ver se quer um episodio de 20 minutos de chaves, mal tem tempo de mastigar a comida e engolir, fazer xixi é sempre correndo e se esquecer qualquer horário sua vida desmorona. Época em que tudo parece dar errado, vida amorosa, vida profissional e consequentemente a vida pessoal, que tristeza tudo isso. Desde que surge uma luz ou talvez sua mãe, um parente seu dizendo que tudo vai dar certo, e tecnicamente vai. Afinal, você não está se matando de estudar, trabalhar para no fim não dar em nada não é? as dúvidas são consequências do seu eu-interior se perguntando se as coisas realmente são assim ou você que está fazendo tudo errado. Nada na vida se torna errado se você achar que é certo fazer, se você acha que é a profissão que escolheu que vai te fazer feliz quem pode te provar ao contrario?E dai que ganha menos?E dai  que é muito concorrido ou nada concorrido? vai te fazer feliz, mete o pé e vai na fé. Quem pode julgar suas escolhas quando quem vai fazer e sofrer as consequências dela é você? Ninguém tem o direito de tirar um sonho de uma pessoa sem ao menos saber se aquilo é bom ou ruim. É muito fácil alguém chegar em você e dizer "desiste isso não vai te fazer bem" é simples, mais a pessoa ta pouco ligando se você vai ficar bem, se isso vai estragar o seu dia porquê o dela continua lindo, continua do mesmo jeito de quando acordou. Então, se abalar para que? o futuro ta ai para responder quem acha que sucesso é tentando derrubar quem está no pódio. Desistir de um sonho, não vai fazer você subir na vida, por quê a vida é consequência de um sonho, e quem hoje quer julgar amanha vai te aplaudir.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Sobre mim.

Sobre mim.
Oi queridos!! Vim conversar um pouquinho com vocês, quero falar um pouquinho de mim e espero que me falem sobre vocês também, ok? Eu me chamo Luana Hipólito Mascagni, tenho 19 anos e amo escrever, acho que vocês já perceberam isso não é? Eu moro em Santo André - sp e criei o blog com o intuito de incentivar a leitura e expor a minha escrita para todos vocês. Eu adoro escrever sobre noticias que estão na mídia, textos sentimentais, histórias fictícias e meu sonho é ser psicóloga. Qualquer dúvida, podem me chamar nos comentários, beijinhos :*

Cantinho de vocês