21 de mai. de 2015
A chuva. 

Pensando e analisando tudo que vivemos e presenciamos no dia a dia resolvi fazer uma breve comparação. Ja parou para pensar como é bom acordar em um dia chuvoso, pode ser naquele domingo que não tem nada para fazer, relaxar a cabeça no travesseiro pegar uma boa caneca de chocolate quente e ficar vendo-a cair sobre a janela, parece que a chuva fala com você e expressa todos os sentimentos que um dia foram escondidos nesses olhos que ficam encarando a janela com ar de alivio, ou talvez com ar de incerteza de todas as coisas que estão acontecendo. Por quê sempre que pensamos em chuva, pensamos em tristeza? Quem foi que tirou o sol dos meus olhos e colocou a chuva? Porquê um pensamento como este? apenas para mostrar que a chuva que cai é igual a lagrima que escorre? Se analisarmos bem... a chuva que escorre ela não é ruim, eu gosto de chuva. Gosto de sentir a calma com que ela passa pela minha janela deixando as gotículas escorregando. A tristeza não é calma assim, ela é igual um furacão ela passa se espalhando e deixando tudo destruído, podemos comparar a infelicidade com o furacão que destrói cidade. Mais com a chuva? ah não, com a chuva não. Ela trás a paz que eu queria para viver, traz a calma que eu queria ter, e acima de tudo trás meus pensamentos que me fazem olhar a janela e perceber o quanto é bom ter um momento meu. Um momento meu e da chuva, é com ela que eu gosto de conversar nos dias difíceis, nos dias onde apenas as gotas rastejando pela janela conseguem dizer mais que um livro grosso, uma pessoa profissional... onde fica apenas eu e ela ali, quietinha, observando o tempo fechado, nublado e com gostinho de "caia chuva, caia mais um pouco, fique aqui e não vá embora."

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Sobre mim.

Sobre mim.
Oi queridos!! Vim conversar um pouquinho com vocês, quero falar um pouquinho de mim e espero que me falem sobre vocês também, ok? Eu me chamo Luana Hipólito Mascagni, tenho 19 anos e amo escrever, acho que vocês já perceberam isso não é? Eu moro em Santo André - sp e criei o blog com o intuito de incentivar a leitura e expor a minha escrita para todos vocês. Eu adoro escrever sobre noticias que estão na mídia, textos sentimentais, histórias fictícias e meu sonho é ser psicóloga. Qualquer dúvida, podem me chamar nos comentários, beijinhos :*

Cantinho de vocês