11 de mai. de 2015
Olá queridos, hoje o post é sobre um tema meio difícil que muitas pessoas vão se identificar, talvez você não saiba e mesmo assim é alguém anti social. Vocês sabem o que é ser uma pessoa anti-social? Não sabe? Será que você é? Então vem comigo e vamos conferir.

"Indivíduos anti-sociais freqüentemente ignoram a possibilidade de estarem a afetar negativamente outras pessoas, por falta de empatia com o sofrimento de outrem - por exemplo, produzindo ruído excessivo num horário inapropriado. O termo anti-social é muitas vezes usado para designar pessoas introvertidas ou reservadas, mas também é usado para marginais ou pervertidos.
O comportamento anti-social pode ser sintoma de uma psicopatologista: o transtorno de personalidade anti-social."


o que significa isso? É resumidamente, uma pessoa que prefere ficar sozinha ao ter contato com outras pessoas. Por exemplo, você prefere passar a tarde no computador, vendo um filme ou lendo um livro do que ficar na casa de um amigo conversando ou ir a uma festa. Eu por exemplo sou uma pessoa meio anti social, seja lá o que significa eu prefiro muitas vezes ficar com "certas" pessoas, é como se eu tivesse pouquíssimas pessoas em minha vida e mesmo assim preferisse apenas elas. Anti-social é não ter empatia pelos outros, não se colocar no lugar de certas pessoas, não ter divertimento com outras pessoas e ser bem reservada na vida, não compartilhar absolutamente nada com ninguém. É praticamente, o termo usado para aquelas pessoas que vivem com o fone de ouvido sentados afastados de multidões, afastados de conversas, afastados de qualquer pessoa. Anti-social na sociedade é viver sozinho, é viver para si mesmo, viver por viver ou então, trabalhar para si, trabalhar para ter dinheiro e gastar consigo mesmo. Vamos dizer que, quando se é anti-social você prefere não casar, não ter filhos e viver no seu apartamento sempre sozinha, estudando e trabalhando e dizendo que não tem tempo para conhecer ninguém.
Meu conselho para pessoas desse tipo, é para que se dêem o prazer de conhecer pessoas e deixar que elas façam parte de sua vida, agora vocês podem gostar de ficar sozinhas, só que mais para frente irão sentir falta. Depender de pessoas as vezes é algo ruim, mas é preciso pessoal, não tem nada melhor do que você trabalhar e dar presentes para quem ama, tirar uma risada de quem ama, seja lá quem for... Família, amigos e namorado! É muito bom você chegar em casa e contar seu dia para alguém, é ótimo você chorar e ter alguém para desabafar, então se permitam gente. Não deixem a solidão tomar conta de vocês, só fica sozinho quem quer e eu posso afirmar isso para vocês, sozinho é quem não se permite escolher, não se permite viver com outras pessoas.

Se você é anti-social, ou conhece alguém assim me conte aqui em baixo, adoro debater sobre isso, lembrando que quero ser psicologa então para mim é um prazer debater sobre problemas psicológicos.



0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Sobre mim.

Sobre mim.
Oi queridos!! Vim conversar um pouquinho com vocês, quero falar um pouquinho de mim e espero que me falem sobre vocês também, ok? Eu me chamo Luana Hipólito Mascagni, tenho 19 anos e amo escrever, acho que vocês já perceberam isso não é? Eu moro em Santo André - sp e criei o blog com o intuito de incentivar a leitura e expor a minha escrita para todos vocês. Eu adoro escrever sobre noticias que estão na mídia, textos sentimentais, histórias fictícias e meu sonho é ser psicóloga. Qualquer dúvida, podem me chamar nos comentários, beijinhos :*

Cantinho de vocês