26 de jun. de 2015



Olá queridas!





Estou em um momento meio complicado, esse friozinho chegando e eu totalmente doente. Exatamente por esse motivo que estava demorando para postar. Mais, como queria deixar o blog atualizado queria dar algumas dicas para evitar ficar doente no frio e claro, se você como eu já está doente vai algumas dicas para ficar bem também!

Eu não sei vocês galera, mais eu tenho algum tipo de "chama sinusite" "chama pneumonia" acredita? não consigo ter uma gripe normal em paz, que uma dessas duas coisas vem encher o saco logo depois. Começou em uma sexta feira, dia 19 que eu tomei uma chuva com a minha irmã e no sábado dia 20 amanheci totalmente mal da gripe, nariz escorrendo, febre e corpo bem indisposto.. até ai é só uma gripe né? quem nunca.... Mais, como eu sou um caso totalmente único os dias foram passando e o que era pra ter acabado apenas começou. Fui dormir na casa do meu irmão, lavei o cabelo me agasalhei e sai na rua, pra que né? de madrugada veio a tosse e não saiu mais de mim, hoje dia 26 acordei com muita dor do lado esquerdo da cabeça e meu irmão me levou ao otorrino (um otorrino conhecido da família, e sempre que estou doente vou onde ele atende) rapidinho ele me chamou e constatou o que eu ja estava sabendo : SINUSITE !
Esse mal que me persegue toda vez que fico doente, gente isso não é do bem sério, uma gripe virou uma sinusite e olha que não é qualquer sinusite que você toma um remedinho e passa, a minha veio com tudo cheio de pus e catarro infelizmente estou derrubada. E com a imunidade baixíssima, pois, antibiótico é forte e me deixa bem caída querendo apenas cama.
A minha dica para vocês hoje é a primeira coisa 

" Não tomem chuva "


Resfriado / Gripe 

  • Se você acabou pegando um resfriado ou uma gripe, a principal coisa que você deve fazer é se agasalhar muito para não piorar, experiencia própria que se você tira a blusa, ou sei la, sai na friagem sem blusa a gripe pode virar uma bela sinusite, ou então piorar para outra doença chatinha.
  • Se você está com gripe e quer se curar com remédios caseiros, tome um chá de "guapo" eu tomei e é muito bom! a receitinha é simples ( coloca água, limão cortado em cruz, as folhas de guapo e mel e deixa ferver, depois você coa e bebe tudinho) ele é um anti-inflamatório natural, que faz a tosse sessar e a gripe ir melhorando aos pouquinhos.
  • Se você está se sentindo com corpo mole, sem vontade de fazer nada, tome um banho, deite na cama e fique por lá. Melhor conselho que posso dar, por quê nada me anima ultimamente, o corpo pede cama e a cabeça pede cama também.
  • Caso sua gripe forte passe de 03 dias sem sinal algum de melhora, acho que chegou a hora de ir ao pronto socorro e fazer alguns exames para ver se é somente gripe ou se tem alguma outra coisa.

Sinusite

  • A sinusite ela é silenciosa e facilmente confundida com uma gripe chata, então qualquer sintoma que você sentir diferenciado de uma gripe, pode ir ao medico e verificar se é isso mesmo.
  • minha sinusite eu reconheço por quê além dela me visitar várias vezes ao ano, o meu catarro muda de cor facilmente. Sexta feira dia 19, ele estava branco isso era de gripe, alguns dias depois ele se tornou verde e fui ver com o médico e era sinusite. Fora a dor incomoda que fica na cabeça apenas de um lado, ou dos dois e é uma dor diferente daquela dor que você tem normalmente de cabeça, então fique atenta.
  • A sinusite não tem muitos conselhos além de ir ao médico, por quê só com antibiótico ela consegue ser curada, não se esquecendo que se você não toma todos os cuidados necessários e deixa pra lá, ela se cura sim, mas la na frente pode virar uma "sinusite crônica" (que é uma sinusite que permanece por mais de 12 semanas,) essa sinusite é mais complicada de tratar e em alguns casos é necessário uma cirurgia para corrigir.
Pneumonia 

  • Pneumonia com certeza é a mais grave das três, porém, o cuidado é o mesmo ja que são as três que derrubam a gente, A pneumonia é nada menos que secreção (catarro) dentro dos pulmões. Ela é chamada de Pneumonia caso pegue em apenas um pulmão, e broncopneumonia pegada nos dois pulmões (já peguei as duas ;D)
  • Sentiu falta de ar, sentiu a voz ficando rouca ou simplesmente sumindo, sentiu o respirar pesado com o peito meio cheio ou então tossir e sentir que tem catarro é bom ir ao pronto socorro. pode ser apenas uma gripe, mais também pode ser a pneumonia se manifestando.
  • cuidado! Pneumonia mata sim, e se você não cuidar direitinho dela no começo pode ficar internada e precisar de cuidados mais sérios. Então fique atento com qualquer sintoma.
  • Blusa, café quente (ou a bebida quente que você mais gostar) e ficar quietinho dentro de casa. Nada de lavar o cabelo e sair para tomar friagem (viu Luana? hahahaha) nada de sair no vento gelado mesmo se for de blusa. Lembrando que se você trabalha ou estuda eles dão até atestado para que você fique em casa, então perceberam que o caso é grave né?





Bom queridos, eu queria mais é alertar vocês para que tomem cuidado e separem direitinho os sintomas que estão sentindo, pois uma gripe mal curada vira pneumonia sim, e uma sinusite mal curada pode virar sinusite crônica, fazendo com que os sintomas sejam piores para vocês! 
Eu tive todos esses acima, mais graças a Deus cuidei e não precisei ficar internada, hoje tenho sinusite crônica por quê infelizmente tive muita sinusite e não consegui cuidar direito então ela se tornou crônica e provavelmente vou te-la para sempre, e não necessitei de cirurgia, porém toda gripe se transforma em mais de R$200,00 em antibióticos rs.
Fiquem atentos queridos, e qualquer coisa falem aqui nos comentários, pois adoro responder, conversar e saber também se tem casos iguais!!
beijo em vocês :*




0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Sobre mim.

Sobre mim.
Oi queridos!! Vim conversar um pouquinho com vocês, quero falar um pouquinho de mim e espero que me falem sobre vocês também, ok? Eu me chamo Luana Hipólito Mascagni, tenho 19 anos e amo escrever, acho que vocês já perceberam isso não é? Eu moro em Santo André - sp e criei o blog com o intuito de incentivar a leitura e expor a minha escrita para todos vocês. Eu adoro escrever sobre noticias que estão na mídia, textos sentimentais, histórias fictícias e meu sonho é ser psicóloga. Qualquer dúvida, podem me chamar nos comentários, beijinhos :*

Cantinho de vocês