12 de jun. de 2015


Olá queridas!

Hoje vim compartilhar com vocês uma coisa super legal e deixar uma dica também. A pouco tempo disse que ia começar a passar com psicologo porquê além de ser a profissão que eu desejo seguir, eu tinha alguns problemas comigo mesmo, então  dia 09 de junho foi a minha primeira consulta e posso dizer? EU AMEI.
Gente, foi tudo tão gostoso, estava com muito receio de ir, com medo do que estava por vir, de julgamentos, criticas ou sei la empatia por ambas partes. Confesso que quase não dormi a noite pensando na psicologa, e o maior medo de todos, será que vai ser um homem? eu não sei vocês, mais eu não tenho intimidade nenhuma com nenhum homem, odeio ter qualquer tipo de conversa com eles, pra mim já basta meu pai, meu irmão e meu namorado (antes que pensem que sou lésbica né). Enfim amores, foi tão bom eu recomendo muito vocês irem, principalmente quem tem algum problema do tipo timidez, descontrole, stress, emocionais ou qualquer coisa que não te deixe confortável, afinal galera dores internas a gente cura com médicos e agora as dores emocionais? a dor da perda? a dor da solidão? a dor de se achar feia? inútil? quem cura? sim essas pessoas maravilhosas que podemos apelidar de anjos. Eu já disse aqui e vou repetir eu quero ser psicologa, e me veio essa vontade tão grande por querer ajudar as pessoas a superarem essas dores de alma como eu chamo, se eles podem me ajudar quem sabe um dia eu não ajudo alguém né? Enfim, qualquer dia faço um post recheado apenas sobre a minha faculdade, a profissão que eu quero, como cheguei na conclusão e tudo mais. Hoje, vim compartilhar apenas que eu passei na consulta e gostei muito, ela me indicou alguns exercícios e o principal me indicou um livro muito bom que eu vim aqui hoje mostrar o livro para vocês. Eu comecei a ler ele e já to completamente engolindo cada palavrinha do livro, ele é muito bom, muito gostoso de ler e ajuda a gente se encontrar, e ver que não somos anormais ou melhor os únicos anormais que existem. Ele se chama "o futuro da humanidade" e quem puder ler, não vai se arrepender e se já leu, venha aqui me contar o que achou. É muito bom quando a gente se encontra na leitura de algo, eu amo livros e qualquer coisa que eu leia. Desde pequena tenho o abito da leitura e quando pegamos um livro e lemos com gosto digerindo cada palavrinha a leitura se torna melhor, vocês não acham? então, como eu disse esse livro é espetacular vocês irão se encontrar também e ver que não os únicos com pensamentos anormais!
“Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos. Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei platéia dessa sociedade doente, serei autor da minha história. Os fracos querem controlar o mundo, os fortes o próprio ser. Os fracos usam as armas, os fortes as idéias.”
— Augusto Cury 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Sobre mim.

Sobre mim.
Oi queridos!! Vim conversar um pouquinho com vocês, quero falar um pouquinho de mim e espero que me falem sobre vocês também, ok? Eu me chamo Luana Hipólito Mascagni, tenho 19 anos e amo escrever, acho que vocês já perceberam isso não é? Eu moro em Santo André - sp e criei o blog com o intuito de incentivar a leitura e expor a minha escrita para todos vocês. Eu adoro escrever sobre noticias que estão na mídia, textos sentimentais, histórias fictícias e meu sonho é ser psicóloga. Qualquer dúvida, podem me chamar nos comentários, beijinhos :*

Cantinho de vocês